quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Conclusão (Igor)


O consumo mundial da água cresceu, e continua crescendo com a elevação do consumo dos setores agrícolas, industriais e residenciais. Nos países em desenvolvimento a situação é pior, pois, a falta d’água tem sido intensificada e a saúde humana afetada devido à contaminação da água potável.
            O tratamento da água é verificado por pessoas capacitadas, pois afinal cuidam de vidas humanas. A água é submetida a uma série de tratamentos para reduzir a concentração de poluentes até não apresentarem riscos para a saúde das pessoas.
            A água é a principal matéria-prima da geração de energia no Brasil. O país tem investido na construção de novas usinas hidrelétricas como a Usina Hidrelétrica Estreito, na bacia de Tocantins e a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Estado do Pará.
A água está mal repartida pelo Mundo o que gera conflitos e problemas de sobrevivência.                                                                                                       Hidrografia é o ramo da geografia física que estuda as águas do planeta.
            Os resíduos industriais são uma ameaça à qualidade da água, à saúde e ao meio ambiente.
            Como não dá para viver sem água, então devemos usá-la com responsabilidade, assim teremos a consciência de que estamos contribuindo para reduzir os riscos de matarmos a nossa fonte de vida que é a água.
            A água é importante na economia dos países porque ela é usada nas indústrias como solvente para uma grande variedade de substâncias químicas, ela facilita a refrigeração industrial e também é consumida em grande quantidade pela agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário